Ler ou não ler, eis a questão! - Dicas de leitura para as famílias

Neste artigo, vamos falar de livros Eu costumo dizer muitas vezes, devido a algumas situações que vejo no meu dia-a-dia, que muitos dos que não praticam a leitura, não é por causa de burrice ou algo parecido, mas é pura preguiça ou comodismo. E pra tanto, existem "analfabetizados", pessoas que sabem ler, mas não gostam de ler, pois acham que não tem necessidade. Vejo isso lá em casa, meu marido lindo, não gosta de ler, não costuma ler, e ainda por cima diz que não tem tempo pra essas coisas. Já montei uma mini-biblioteca dos mais diversos livros, tantos os impressos, quantos os e-books que tenho no meu notebook, vai desde Augusto Cury à Rebecca Brown.


E toda vez que vou a loja da Bemol aqui em Manaus, não deixo de passar na sessão de livros e cds, e vou logo comprando um a dois livros, um a dois cds, o que vai aumentando minha coleção.
E devido a isso, decidi postar aqui alguns livros que acho relevante para toda a família, e indico que leiam. Porque tenho visto muitas pessoas, que não pegam sequer no cardápio do restaurante pra ler, e ainda perguntam qual é o prato do dia? E ainda tem aqueles que preferem ler uma revista da playboy a ler um livro que vá edificar sua vida.

O que é muito comum, ter pessoas com mente vazia, com mente desocupada de idéias, e o que digo é uma opinião própria minha, pode até ser que você não concorde. Mas, se todo brasileiro fosse preocupado com o futuro, não teria tanta gente desempregada.
Uma vez, fiz uma entrevista com uma moça para ela assumir a função de auxiliar administrativa, perguntei dela se ela tinha noção do que estava escrito no curriculo que tinha me dado, e ela me respondeu que nem tinha lido nada, pois mandou um amigo fazer. Fiquei boba. E simplesmente, não contratei. Não estou aqui pra ensinar ninguém profissionalmente, mesmo porque a minha empresa não contrata pessoas por causa de um curriculo pouposo, mas pela qualidade e experiência que a pessoa vai me apresentar com seu trabalho e desempenho. Daí, digo, se ela tivesse lido o curriculo, saberia que sua formação profissional era pra ser médica e não auxiliar.

O Brasil não é analfabeto por natureza, mas por falta de oportunidades, e também por falta de pessoas que se dediquem, pessoas que estejam dispostas a fazer diferente com amor e devoção. Porque se você vai ler em um seminário um texto e fica pausando como se fosse um radinho de pilha, pelo amor do amor, tem que voltar pra cadeira do ensino fundamental. Fala sério. E desencadeando essa conversa que já está mais do que passada, vai aí as dicas dos livros que eu costumo ler, e que achei interessante colocá-los aqui.


- Filhos Brilhantes, Professores Fascinantes - Augusto Cury
- Pais Brilhantes, Professores Fascinantes - Agusto Cury
- Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury
- Dez leis para ser feliz - Augusto Cury
- 101 Idéias Criativas para a família - David e Carol Sue Merkh
- Bíblia Sagrada - Nova Tradução na Linguagem de Hoje (Lembrando que é uma mini-biblioteca com 66 livros fascinantes);
- Seja líder de si mesmo - Augusto Cury
- O Vendedor de Sonhos: O chamado - Augusto Cury
- Revolucione sua qualidade de vida (Augusto Cury)
- VOCE E INSUBSTITUIVEL - Augusto Cury
- O FUTURO DA HUMANIDADE: A SAGA DE UM PENSADOR - Augusto Cury
- O MESTRE DOS MESTRES: JESUS, O MAIOR EDUCADOR DA HISTORIA - Augusto Cury
- 12 SEMANAS PARA MUDAR UMA VIDA - Augusto Cury
- O CODIGO DA INTELIGENCIA - Augusto Cury
- Superando o cárcere da emoção - Augusto Cury
- Treinando a emoção para ser feliz - Augusto Cury


Bem estão aí os meus livros favoritos, e já deu pra perceber quem é o meu autor favorito, hein!?
Então, não fique parado, leia quantos livros puder, livros que te tragam algo diferente daquilo que você espera, pode até ser uma revista em quadrinhos, mas, leia. Tenho certeza que você não só terá o prazer de ler, mas fará disso uma paixão.

Uma ótima leitura a todos! Bye, bye!



Ligiane Bastos

Postar um comentário

0 Comentários

//]]>