Esgotamento emocional

A nossa vida é como uma corrida de fórmula 1, onde o nosso objetivo é chegar na reta final, e assim conseguir os resultados pelo qual tanto trabalhamos para ter. Vivemos em uma sociedade movida pelos avanços tecnológicos.

Você sabe o que é Esgotamento Emocional? Já parou para pensar por que você vem se sentido tão cansado(a)? Não? Então, continua lendo este artigo que irei esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto e também sobre em que isso afeta na sua vida profissional.

Em algum lugar você já deve ter ouvido falar sobre esgotamento emocional, na verdade, é um assunto que está em constante conversa. Mas, o que é o esgotamento emocional? É bem provável que você já deva ter presenciado alguém ou até mesmo você, possa estar sofrendo com isso, e este artigo de certa forma poderá ajudá-lo(a). Então, primeiramente, iremos entender o que é o Esgotamento Emocional.

Esgotamento Emocional

Se não for tratado imediatamente, o esgotamento emocional poderá ser tornar um grande vilão, que dará origem a uma depressão. Atualmente, considerado como um "estado de estresse de longa duração, muitas vezes excessivo, o esgotamento emocional faz com que nos sintamos incapazes de lidar com os desafios cotidianos.

Alguns sintomas relacionados ao esgotamento emocional, são o cansaço persistente, sono não reparador, dificuldade de concentração, falhas na memória, insônia e excesso de sono, perda das habilidades naturais, ansiedade e suor frio.

Como prevenir o esgotamento emocional?

É necessário que você não exija da sua mente um rendimento máximo em relação as tarefas diversas do dia a dia, e nem que as faça ao mesmo tempo. Tente concentrar-se em apenas uma coisa por vez, e programe para o dia seguinte o que não foi marcado na agenda para hoje.

O esgotamento emocional é algo sério que precisa ser observado e o seu tratamento ser considerado uma alternativa.

Se você tem esse sintomas, está na hora de parar um pouco e analisar sua vida, sua agenda, e buscar dar prioridade para a sua saúde.

Espero que o pequeno artigo tenha esclarecido suas dúvidas.

Um grande abraço,





Postar um comentário

0 Comentários

//]]>