Passando dos 40 e as oportunidades

Faltam 5 dias, para que eu passe dos 40. Em uma fase boa da minha vida eu trabalhei em uma transportadora por 5 anos, adquiri muita experiência. Após minha saída da empresa, fiquei tomando de conta de uma lojinha familiar que temos, e estou nela há 14 anos.

Durante esse período, fomos crescendo aos poucos, e hoje somos referência nos serviços que oferecemos. 

Embora eu goste do meu trabalho, eu nunca fiz mais nada diferente do que gostaria de fazer. 

Depois que me formei em Gestão Pública aos 39 anos (2019), comecei a corrida contra o tempo, fazendo pós-graduação para adquirir conhecimento em áreas que acredito me darão novas oportunidades.

Apesar que de tudo é incerto nessa vida, ainda busco fazer outra graduação, e por isso me inscrevi para o vestibular da UEA, para o Enem e para o Processo Seletivo do IFAM. 

Nossa, isso parece loucura! Parece, mas não é! Acredito que devemos aproveitar as oportunidades, e dentro da possibilidade se esforçar para conseguir alcançar seu objetivo. 

Não sei em qual dos 3 eu vou passar, mas espero que ao menos uma dessas oportunidades seja mais um passo para eu chegar onde quero. 

Eu estava lendo um post de alguém por aqui,  e me deparei com a palavra estágio. Já estou terminando as pós-graduações, não fiz nenhum estágio desde minha graduação. Mas eu tenho bastante experiência e consigo me adaptar e até melhorar meu ambiente de trabalho, de acordo com todas as normas vigentes.

Talvez você esteja achando isso tudo muito louco. E realmente parece, mas, eu estou aproveitando as oportunidades, pois elas não aparecem todo dia e nem nas mesmas proporções. E como já estou passando dos 40, vai ficar bem mais complicado entrar nesse mercado de trabalho tão competitivo e matador. 

Se for pra ser, será. Se não for, Deus o dirá!

E você o que tem feito para garantir uma chance no mercado de trabalho?

Está estudando? Tens se capacitado? Está mantendo ativa sua network?

O que você está fazendo agora? Tem aproveitado as oportunidades ou tem deixado elas passar?


Ligiane Bastos

Postar um comentário

0 Comentários

//]]>