Resumo do Livro de Rute

 O livro de Rute é uma das narrativas mais belas e comoventes da Bíblia Sagrada. Ele conta a história de uma jovem moabita chamada Rute, que se casa com um israelita chamado Malom, que mais tarde morre, deixando Rute e sua sogra viúva, Noemi, sozinhas e sem recursos. Noemi decide voltar para sua terra natal em Belém, e Rute decide acompanhá-la, dizendo a famosa frase: "Onde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus".

Em Belém, Rute começa a colher espigas nos campos de um parente de Noemi chamado Boaz, que fica impressionado com sua dedicação e bondade. Boaz é um homem justo e piedoso, e começa a ajudar Rute e Noemi, permitindo que Rute continue a colher espigas em seus campos e fornecendo-lhes alimentos e outros recursos.

Noemi começa a perceber que Boaz está interessado em Rute e começa a elaborar um plano para que os dois se casem. No final, Boaz se casa com Rute, e eles têm um filho chamado Obed, que se tornaria o avô do famoso rei Davi.

O livro de Rute é uma história de amor, fidelidade, generosidade e redenção, que mostra como Deus pode usar pessoas comuns para realizar seus propósitos. Ele também é um exemplo do cuidado de Deus pelos pobres e oprimidos, e da importância da justiça e da compaixão em nossas relações uns com os outros

Postar um comentário

0 Comentários

//]]>